Logo Escritório (3).jpg
foto nova.jpg

Dr. Dávio Antonio Prado Zarzana Junior

 

OAB/SP 170.043

 

Contato: davio@advocaciaprevidenciaria.adv.br

Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP em 1995.

Mestre em Direito Previdenciário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP.

Pós-Graduação em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP.

Participante do ABA WORLDWIDE STAFF TRAINING – curso ministrado em inglês, que versou sobre procedimentos essenciais de auditoria, pela Arthur Andersen, em St. Charles, Chicago, EUA, em junho de 1996.

Membro da Associação dos Advogados de São Paulo - AASP.

Membro da UJUCASP. Membro efetivo da Comissão Especial de Direito Previdenciário da OAB/SP.

Membro efetivo da Comissão Especial de Previdência Privada da OAB/SP. 

Professor de Direito Previdenciário em diversos cursos de formação e especialização.

Coautor da obra "Ideologia de Gênero" - Coordenadores: Ives Gandra da Silva Martins e Paulo de Barros Carvalho. São Paulo: Noeses (em parceria com a UJUCASP), 2016.

Coautor da obra “A Paz é Possível” – Coordenação: Wagner Balera. São Paulo: Lumen Juris, 2016.

Coautor da obra "Desaposentação: passo a passo" - Prefácio de Ives Gandra da Silva Martins e Apresentação de Wagner Balera. Rio de Janeiro: Elsevier, 2014.

Coautor da obra "Inviolabilidade do Direito à Vida" - Coordenadores: Ives Gandra da Silva Martins e Paulo de Barros Carvalho. São Paulo: Noeses (em parceria com a UJUCASP), 2013.

Coautor da obra "O Direito e a Família" - Coordenadores: Ives Gandra da Silva Martins e Paulo de Barros Carvalho. São Paulo: Noeses (em parceria com a UJUCASP), 2014.

Coautor da obra "Comentários à Declaração Universal dos Direitos Humanos", 2ed. São Paulo: Conceito Editorial, 2011.

Autor do artigo sobre “Ações Regressivas decorrentes de acidentes de trânsito”, publicado na Revista de Previdência Social de abril/2012 (LTr).

Coautor da Cartilha de Previdência Social publicada em 2014 pela Comissão de Direito Previdenciário da OAB/SP.

Autor do artigo “Preconceito no século XXI: uma análise crítica”, publicado pelo Jus Navegandi em dezembro de 2009.

Palestrante no Congresso de Direito Previdenciário da OAB/SP em 03.03.2012 (A Prescrição e Decadência no Direito Previdenciário).

Palestrante no Congresso de Direito Previdenciário da OAB/SP em 25.08.2012 (A Terceira Onda de Ações Regressivas do INSS). Palestrante perante a OAB/SP em 01.04.2012, no Plenário dos Conselheiros (Temas Polêmicos de Direito Previdenciário sob Enfoque Pós-Positivista).

Advogado convidado para esclarecer dúvidas sobre Previdência Social nos programas Manhã Maior, da RedeTV, e Pronto Atendimento, da Rede Cultura, além do Linha Direta com a Justiça, programa da Rádio Bandeirantes.

Participante do programa “Gente que Fala”, da Rádio Trianon, no programa do Ministério Público Democrático (MPD).

Atua nas áreas de Benefícios Previdenciários, Contribuições Sociais, Ações Regressivas movidas pelo INSS, Contencioso Cível e Contratos, além de experiência em Direito Tributário e Contencioso Fiscal e Administrativo. Idiomas: Português e Inglês.

foto.jpg

Dr Felipe Penteado Balera

 

OAB/SP 291.503

 

Contato:  felipebalera@advocaciaprevidenciaria.adv.br

 

Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP em 2008.

Mestre em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP em 2012 ("Federalismo e as possíveis alterações no território dos Estados Federados").

Professor de Graduação em Direito - Instituições Judiciárias e Ética - pela Universidade Paulista - UNIP.

Professor de Direito Constitucional na Faculdade Autônoma de Direito - FADISP.

Autor da obra "Federalismo e as possíveis alterações no território dos Estados Federados" - Florianópolis: Conceito Editorial, 2013. Autor do capítulo "O STF e o Direito ao Silêncio para Prestar Depoimento na CPMI dos Correios" no livro "Jurisdição Constitucional no Brasil" - organizadores Adriana Vojvodic, Henrique Motta Pinto, Paula Gorzoni e Rodrigo Pagani de Souza - São Paulo: Malheiros Editores, 2012, pp. 455-470.

Autor dos artigos "O Supremo Tribunal Federal e o plebiscito para desmembramento de Estado-membro" - Revista Fórum Jurídico, v. 1. pp. 76-79, 2012, e "Medida Provisória: o controle dos requisitos constitucionais de relevância e urgência pelo Congresso Nacional e pelo STF" - Revista Brasileira de Direito Constitucional, v. 14, pp. 25-52, 2009.

Extensão universitária em Curso Anual de Direito Constitucional, Curso Anual de Direito Administrativo, e Escola de Formação, pela Sociedade Brasileira de Direito Público, em 2006.

Participação no Congresso Brasileiro de Direito Constitucional, pelo Instituto Brasileiro de Direito Constitucional, em 2005. Trabalhou na Defensoria Pública do Estado de São Paulo.

Trabalhou como Professor Assistente de Direito Constitucional, na Graduação, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP. Idiomas: Português, Inglês e Espanhol.

 

Rafael-Ricchetti-Fernandes-Vitoria.jpg

Dr. Rafael Richetti Fernandes Vitoria

 

OAB/SP 307.164


Contato: fernandes@advocaciaprevidenciaria.adv.br

 

Graduado em Direito pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) em 2010.

Pós-Graduando em Direito Tributário pelo PUC-SP.

Atua nas áreas de Benefícios Previdenciários, Contribuições Sociais, Contencioso Cível, além de experiência em Direito Tributário. Idiomas: Português e Inglês.